sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Lula diz que partido é que lança candidato

Por Bruno Peres | Valor Econômico

BRASÍLIA - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que a decisão sobre eventual candidatura à sucessão presidencial cabe ao PT, e não a uma iniciativa própria de se lançar na disputa. "Eu não sou candidato. É o partido que tem que me lançar candidato", limitou-se a dizer o ex-presidente ao ser questionado sobre sua resistência em se assumir candidato à sucessão presidencial.

A declaração do ex-presidente foi dada enquanto tirava fotos com apoiadores em sua saída de evento promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), em Brasília. Anteriormente, em seu discurso durante o evento, Lula afirmou que pretende andar pelo país debatendo as questões de interesse nacional.

Sem se colocar expressamente na condição de candidato, Lula afirmou que somente uma pessoa eleita democraticamente terá credibilidade para conduzir o país.

Ele aproveitou seu discurso para cobrar investimentos em educação e criticar a situação prisional do país. "O sistema penitenciário do Brasil não tem nenhuma política de recuperação da pessoa". Segundo Lula, o dinheiro "economizado" na educação está sendo usado "para fazer cadeia".

Nenhum comentário: