quinta-feira, 7 de março de 2013

Para Aécio, presidente 'tropeçou' nas palavras

Yvna Sousa

BRASÍLIA - O senador Aécio Neves (MG), provável candidato do PSDB à Presidência em 2014, disse nesta quarta-feira que "não vale tudo na eleição", em uma resposta a declaração feita pela presidente Dilma Rousseff. Em visita à Paraíba, Dilma declarou que durante a corrida eleitoral pode-se "fazer o diabo", mas que no exercício de um cargo público, é preciso respeitar os partidos de oposição.

"Não vale tudo na eleição. Numa eleição você deve discutir programas, apresentar propostas, respeitar o contraditório e deixar que, livremente, a população escolha a melhor opção. E nós do PSDB - até porque jamais fizemos isso - não entraremos num vale-tudo, seja agora, seja no período eleitoral", declarou.

O senador disse ainda lamentar que esta "senha ou essa sinalização dada pela maior mandatária do país, possa, quem sabe, influenciar alguns de seus aliados". "Acredito mesmo que tenha sido um tropeço no uso das palavras", ironizou.

Aécio Neves voltou a criticar as afirmações da presidente de que a superação da pobreza extrema só foi possível a partir do cadastro do Bolsa Família, criado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, o PSDB reconhece o mérito dos governos petistas na ampliação dos programas de transferência de renda, mas pediu respeito ao passado.

"Eu não entendo por que essa dificuldade do governo da presidente de reconhecer que o Brasil não foi descoberto em 2003. A obra que hoje está em curso no Brasil com avanços em diversas áreas, é uma construção coletiva para a qual o PT deu algumas contribuições e, certamente, também para a qual o PT trouxe alguns prejuízos", declarou.

Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário: