quinta-feira, 7 de março de 2013

Aécio Neves volta às críticas

O senador Aécio Neves (MG), pré-candidato do PSDB à corrida presidencial em 2014, voltou a criticar ontem a presidente Dilma Rousseff. O tucano classificou como “tropeço nas palavras” uma declaração da presidente e afirmou que, em campanha, não vale tudo, como havia afirmado Dilma. “Eu venho de uma cidade chamada São João Del Rey, onde eu aprendi a dar os primeiros passos na vida pública. E o ensinamento é o inverso, sobretudo quando se detém um cargo público. É preciso respeitar o adversário, não apenas no período pré-eleitoral, mas principalmente no período eleitoral”, alfinetou Aécio. Ele rebateu a declaração da presidente de que em campanha pode-se “fazer o diabo”, mas que em um governo, é preciso respeitar os partidos.

“Eu também assisti, confesso que perplexo, a uma declaração da candidata, a presidenta da República, dizendo em um evento na Paraíba que na campanha eleitoral a gente faz o diabo. Eu espero, sinceramente, que tenha sido só mais um tropeço da presidente com as palavras e não uma senha para os aloprados do PT”, acrescentou o senador.

Aécio retomou outra troca recente de farpas com a presidente. Ele havia dito anteriormente que o Bolsa Família foi criado com uma “canetada”. Dilma respondeu, dizendo que o programa “precisou de arte e engenho, de vontade política”. Ontem, o senador voltou à polêmica. “O decreto assinado pelo presidente Lula (que criou o Bolsa Família), na verdade, incorporava os programas Bolsa Alimentação, Bolsa Escola e Bolsa Gás, criados pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. Portanto, o Bolsa Família faz na verdade a unificação desses e de outros programas criados no governo anterior”, comentou Aécio.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: