terça-feira, 26 de maio de 2015

Resfriado na hora H: Uma versão engasgada

• Levy chega a tossir, ao repetir que gripe o fez faltar a anúncio de corte

Catarina Alencastro - O Globo

BRASÍLIA - Três dias após faltar ao anúncio do contingenciamento do Orçamento, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, provocou risos ontem ao reiterar que sua ausência não estava relacionada à insatisfação com o volume do corte anunciado. Ele deu a mesma justificativa da semana passada e disse que estava gripado. No meio de sua fala, fez uma pausa para tossir, na entrevista concedida no Palácio do Planalto.

- Não houve nenhuma divergência, nem nada, eu realmente estava não sei se gripado ou resfriado, enfim (pausa para a tosse que causou risos). Houve certo alvoroço em cima dessa história, não entendi muito bem o porquê, até porque expliquei exatamente o que estava acontecendo? Mas, enfim, é dado o direito de todo mundo se alvoraçar - disse.

Ao ser perguntado sobre boatos de que deixaria o governo, completou:

- Não, não pensei em nada de sair.

Na entrevista, o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, resolveu brincar e pediu aos jornalistas que não especulassem sobre a ausência do ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, na reunião da manhã com a presidente Dilma:

- Para evitar especulação: o ministro Nelson Barbosa não veio hoje, mas não pegou a gripe do Levy. Está numa atividade com investidores.

Mas Barbosa não estava nessa atividade. Com fortes dores nas costas, foi ao hospital e de lá para casa, onde estava medicado na hora da coletiva.

Nenhum comentário: