domingo, 16 de novembro de 2014

Em nota, líder do PPS repudia conduta de ministro da Justiça

 Assessoria PPS

O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), emitiu nota de repúdio ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, por investigar a conduta de policiais federais, que participam da Operação Lava-Jato, nas redes sociais. Para o parlamentar, a aitude vai contra o regime democrático que estabelece o livre exercício do direito de manifestação. Confira a nota.

Nota de repúdio ao Ministro da Justiça
A Liderança do PPS na Câmara repudia a postura do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no episódio envolvendo patrulha sobre conduta de alguns policiais federais que participam da Operação Lava-Jato nas redes sociais.

É inconcebível em um regime democrático a tentativa de perseguir cidadãos pelo livre exercício do direito de manifestação assegurado na Constituição Federal.

É incompatível com o exercício do cargo de Ministro de Estado da Justiça o reiterado posicionamento parcial verificado em diversos momentos pelo Senhor José Eduardo Cardozo.

É inaceitável que um Ministro de Estado não consiga distinguir suas convicções pessoais e seus compromissos partidários de suas atribuições institucionais à frente de tão importante e secular Ministério.

É indecente que um Ministro de Estado que não se pronunciou em diversos episódios flagrantemente contrários à lei que envolveram diversas entidades públicas venha colocar sobre suspeita o exemplar trabalho executado por centenas de servidores na operação Lava Jato.

São incompreensíveis as razões que levam a Presidente da República permitir que diversos subordinados seus flertem com ações que vão de encontro aos princípios basilares de um estado democrático de direito.

Brasília, 15 de novembro de 2014.

Deputado Rubens Bueno (PR)
Líder do PPS na Câmara dos Deputados

Nenhum comentário: