quarta-feira, 4 de junho de 2014

Marina cobra do PSB candidatura própria em SP

• Vice de Campos avalia que aliança com Alckmin favoreceria projeto do PSDB

Sérgio Roxo – O Globo

SÃO PAULO — Vice na chapa de Eduardo Campos, a ex-senadora Marina Silva cobrou do PSB uma candidatura própria ao governo de São Paulo e disse que uma aliança do partido com o governador tucano Geraldo Alckmin no estado favoreceria o projeto nacional do PSDB, encabeçado por Aécio Neves.

Marina destacou na manhã desta terça-feira que, na sua primeira conversa com Campos, em outubro do ano passado, quando acertou a adesão ao projeto do PSB, foi definida a necessidade de a legenda ter uma chapa na eleição paulista.

- No dia que eu conversei com o Eduardo pela primeira vez no dia 4 (de outubro), uma das coisas que nós discutimos foi exatamente a necessidade de ter candidatura própria nos lugares mais importantes, principalmente em São Paulo.

Na avaliação da pré-candidata a vice, a definição de palanques exclusivos para Campos evoluiu desde então nos estados mais importantes, entre eles o Rio, onde o PSB apoiará Miro Teixeira (PROS) e em Minas, onde a legenda rompeu o acordo com o PSDB e lançará o deputado Júlio Delgado.

- Caberá ao PSB de São Paulo decidir se quer fortalecer esse projeto que todos estão fortalecendo nacionalmente ou se quer fortalecer o projeto do PSDB.

Marina acha que a questão deve ser tratada como "prioridade" pelo partido no estado.

- Obviamente eu não consigo imaginar como o estado mais importante, com a relevância que tem, não fará o mesmo (que os outros estados e definir um candidato próprio).

O presidente do PSB de São Paulo, Márcio França, avalia que se a decisão sobre o rumo o do partido na eleição for levada para a convenção, a proposta de apoiar Alckmin deve sair vitoriosa.

Nenhum comentário: