No Rio, ex-presidente justifica porque mudou de opinião sobre a instauração de uma comissão para investigar
Carolina Benevides – O Globo
RIO - O ex-presidente Fernando Henrique, em palestra no Rio de Janeiro, afirmou nesta segunda-feira que uma possível CPI sobre a Petrobras não é necessária para arranhar mais a imagem da presidente Dilma Rousseff e que, para isso, o PAC já bastaria.
— Eu acho que não precisa de mais isso para arranhar a imagem dela como gestora, o PAC basta — afirmou.
Fernando Henrique também justificou a sua mudança de opinião sobre a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar os contratos e os gastos da Petrobras. Quando o caso veio a público, o ex-presidente não achou necessária a formação de uma CPI. Depois, mudou de opinião.
— Eu pensei que fosse uma coisa mais simples e não é , é mais complicado, eu acho que tem que ser apurado e a própria presidente deu o pontapé inicial. Ela não defendeu o que foi feito — constatou o ex-presidente.
Sobre as eleições, o político do PSDB, partido de oposição ao governo, afirma que não sabe o quanto a CPI pode influenciar nas eleições mas que é fundamental ter a investigação.
— Eu não sei até que ponto isso terá influência. Eleição é sempre diferente, mas as pessoas precisam saber o que é feito com o dinheiro do contribuinte — afirmou antes de ser questionado sobre se a presidente sabia das irregularidades — Não acredito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário