Daniela Lima – Folha de S. Paulo
SÃO PAULO - O candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves (MG), escolheu um bairro que foi reurbanizado por José Serra quando prefeito, com o apoio do governador Geraldo Alckmin, para fazer a primeira caminhada de sua campanha na capital paulista.
Os três tucanos chegaram juntos ao Jardim Ângela, periferia da zona sul de São Paulo, ladeados pelo vereador Milton Leite (DEM-SP) que domina esse reduto eleitoral.
Neste ano, Serra tentará o Senado e Alckmin, a reeleição ao governo do Estado.
São Paulo é o Estado onde a presidente Dilma Rousseff (PT) enfrenta o maior índice de rejeição entre o eleitorado (49%), segundo pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (17). Em um cenário de segundo turno, a petista tem 44% das intenções de voto e o tucano, 40% --um empate técnico, considerando a margem de erro.
A Folha viu ao menos cinco ônibus usados pela "família Milton Leite" para transportar eleitores que acompanharam a caminhada.
Ao fim do trajeto, Aécio disse ter escolhido o Jardim Ângela porque o lugar simboliza a importância das "parcerias". Afirmou ainda que ele e Alckmin "representam um projeto só, para São Paulo e para o país".
Numa crítica a Dilma, insinuou que as melhorias ali foram feitas sem o apoio do governo federal e que o "sobrepreço" se tornou uma "marca" da gestão petista.
Alckmin tem como vice em sua chapa um deputado que apoia Eduardo Campos (PSB), também presidenciável.
Apesar de a divisão do palanque no principal colégio eleitoral do país preocupar a cúpula de sua campanha, Aécio disse ser natural que deputados do PSB peçam votos para Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário