sábado, 5 de novembro de 2011

PSDB pede ao TRE mandato de Patrícia Amorim

Vereadora se filiou ao PMDB e é acusada de infidelidade partidária

Cássio Bruno

O PSDB do Rio oficializou ontem, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o pedido de devolução do mandato, por infidelidade partidária, da vereadora Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, que se filiou ao PMDB. Os tucanos cobram o mesmo do vereador Marcelo Arar, que foi para o PT. O PSDB tem agora apenas dois representantes na Câmara, Teresa Bergher e Andrea Gouvêa Vieira.

Na justificativa, o PSDB afirma que Patrícia desfiliou-se com "alegações confusas" e acusa a vereadora de votar projetos contra orientação do partido. "(Ela) deu variadas declarações públicas prévias à desfiliação relacionadas com sua virtual adesão ao PMDB", diz a petição. Segundo o PSDB, Patrícia não apresentou uma justa causa para sair, como determina resolução do Tribunal Superior Eleitoral. O PSDB usou as mesmas alegações no caso de Arar.

- Trata-se de uma diretriz partidária, impessoal e que se integra a um momento de reconstrução do PSDB no Rio - afirmou o deputado federal Otavio Leite, presidente do diretório municipal do partido.

Procurados pelo GLOBO, Patrícia não retornou as ligações, e Arar não foi encontrado.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: