Ricardo Rodrigues – Folha de S. Paulo
MACEIÓ (AL) - O presidenciável tucano, Aécio Neves, afirmou nesta sexta-feira (9) que seu crescimento nas pesquisas se deve às provas que estão aparecendo contra o governo petista de Dilma Rousseff. Ele se referiu às denúncias sobre a Petrobras.
O candidato do PSDB falou sobre a pesquisa Datafolha divulgada hoje na qual o tucano cresceu quatro pontos percentuais (de 16% para 20%) e a presidente oscilou negativamente (de 38% para 37%) entre abril e maio. O quadro aumenta as chances de haver segundo turno nas eleições presidenciais deste ano.
"As denúncias de corrupção influenciaram [no resultado da pesquisa]. Afinal, uma quadrilha estava levando a Petrobras à situação de insolvência e a população está vendo isso", afirmou ele, que participou de uma sabatina na manhã de hoje no auditório do Hotel Jatiúca, feita por empresários ligados às Fiea (federação das indústrias de Alagoas), Feal (agricultura), Fecomércio e ACM (Associação Comercial de Maceió).
"Mais do que um pré-candidato da oposição subir em pesquisa é o desejo de mudança que isso representa no seio do eleitorado", completou o senador tucano.
O dado relevante da pesquisa, disse Aécio, é que mais de 70% da população quer mudanças profundas. "E nós estamos caminhando para mostrar aos brasileiros que nós temos as propostas e que somos a mudança segura que o Brasil precisa ter", afirmou.
Segundo ele, porém, as pesquisas não são a eleição. O tucano afirmou que toda vez que vem a Alagoas, ele sobe nas pesquisas. Aécio lembrou que há 30 anos esteve em Maceió com Tancredo Neves, seu avô, poucos dias antes de derrotar Paulo Maluf no Colégio Eleitoral e se eleger presidente.
A sabatina é a primeira de uma série que os setores industrial e comercial, representado pela ACI, realizam em Alagoas com os candidatos à Presidência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário