Diego Amorim – O Antagonista
Ainda na entrevista a O Antagonista (veja o vídeo abaixo), Roberto Freire, presidente do PPS — um dos partidos com o qual Luciano Huck e seu grupo estão flertando –, disse que “Lula e Bolsonaro não têm compromisso com a democracia” e que um eventual segundo turno entre os dois “poderia piorar ainda mais a situação do país” (veja aqui a outra parte da entrevista).
Sobre o ex-presidente e a chance de o PT voltar ao poder, ele afirmou:
“Lula sempre foi um irresponsável, mesmo quando queria aparecer como ‘paz e amor’, mesmo quando escrevia (e não era ele quem escrevia) as cartinhas aos brasileiros. Se o PT voltar ao poder depois de tudo o que eles fizeram com este país, esses irresponsáveis surreais virão dispostos a fazer tudo o que não fizeram com Lula e Dilma no Planalto. Seria a tragédia anunciada sobre a qual todos estão alertando.”
Sobre Bolsonaro, o deputado afirmou:
“Não podemos entregar o Brasil a uma loucura dessa. É preciso ter um mínimo de racionalidade. Eu enxergo o Bolsonaro como alguém de suprema mediocridade. E, para mim, fica claro que se trata de uma mediocridade raivosa. Ele fala em tortura, ele fala em não respeitar direitos humanos. É uma coisa estranha.”
Perguntamos ao presidente do PPS se, porventura, os brasileiros tiverem que acabar escolhendo entre um e outro:
“Escolha de Sofia. Não vou responder.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário