Por Marcos de Moura e Souza | Valor Econômico
TIRADENTES (MG) - O senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), pré-candidato a governo de Minas Gerais, afirmou que o partido está unido em torno da pré-candidatura à Presidência de Geraldo Alckmin (PSDB), apesar da dificuldade do ex-governador nas pesquisas de intenção de voto.
“É natural que nesse momento com 20 candidatos haja uma diluição de intenção de votos”, afirmou Anastasia a jornalistas na manhã desta sexta-feira ao chegar a um encontro realizado na cidade mineria de Tirantes que reúne empresários e pré-candidatos.
Segundo o senador, o ex-governador de São Paulo tem uma posição consolidada como presidenciável e é “apoiado por todo o partido”.
O desempenho fraco do tucano nas pesquisas tem motivado críticas internas a como ele tem conduzido sua pré-campanha. Mas Anastasia procurou mostrar confiança.
“Acredito firmemente que, quando a campanha engrenar, nós teremos a figura do governador Geraldo assumindo uma das posições de ponta até porque acho que ele é o candidato de centro que tem mais condições de ir ao segundo turno e, por consequência, vencer as eleições”, afirmou Anastasia.
Sobre o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que enfrenta processo de corrupção na Justiça, Anastasia repetiu o que tucanos mineiros têm dito, que caberá a ele decidir se disputará ou não algum cargo este ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário