quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Dora Kramer: Material descartável

Blog da Dora | Veja

Áudios deixam claro que Bolsonaro já não queria Bebianno no governo a despeito da crise

O conteúdo e, sobretudo, a forma como Jair Bolsonaro fala com Gustavo Bebianno nos áudios divulgados em VEJA deixam bem claro que o presidente já não queria a permanência do ministro, independentemente do episódio do uso de “laranjas” pelo PSL na eleição.

A irritação é patente, com vários assuntos: viagens a Amazônia, relações do então ministro chefe da secretaria geral da Presidência com veículos de comunicação, a quebra de confiança e de melhor convivência, enfim, estava estabelecida. É difícil compreender o método do presidente, uma vez que atua fora dos padrões habituais. Mas já deu para perceber que protagonismos fora do clã não são bem vistos.

Nos bastidores ou fora deles. Exemplo é o do ex-senador Magno Malta, malvisto no dia em que foi as hospital depois do atentado e defenestrado em seguida à cena da oração feita on line no dia da vitória. Foi proibido de se aproximar, vetado para um cargo no governo e eleito para receber a humilhação de ver uma assessora (Damares Alves) ser nomeada ministra.

Nenhum comentário: