CURITIBA - O tema da mobilidade urbana marcou ontem o debate entre os candidatos à Prefeitura de Curitiba, cidade reconhecida pelo sistema de transporte público -mas que vem perdendo qualidade.
Os três candidatos mais bem colocados nas últimas pesquisas de opinião -Ratinho Junior (PSC), Gustavo Fruet (PDT) e Luciano Ducci (PSB)- afirmaram ter feito esforços para conseguir verbas para o metrô de Curitiba, cujas obras começam no ano que vem.
Fruet, que deixou o PSDB em 2011 e agora é aliado ao PT, ressaltou o repasse de R$ 1 bilhão do governo federal para as obras. Ratinho disse ter obtido recursos como deputado federal, e Ducci, que "batalhou" pelo dinheiro.
À exceção de Ducci, que concorre à reeleição, demais candidatos fizeram críticas ao "sucateamento" do sistema de transporte e defenderam investimentos em outros modelos.
Bruno Meirinho (PSOL) questionou a falta de transparência do atual sistema e defendeu as ciclofaixas.
Já Rafael Greca (PMDB) disse ser necessário um sistema que atenda os municípios da região metropolitana. Carlos Moraes (PRTB) defendeu o modelo de aerotrem e a construção de viadutos para desafogar o trânsito da cidade.
FONTE: FOLHA DE S. PAULO
Nenhum comentário:
Postar um comentário