domingo, 10 de fevereiro de 2013

Para Marta, governador deve a Lula

Uma das ministras convidadas pelo governador Eduardo Campos para prestigiar o desfile do Galo da Madrugada, a petista Marta Suplicy (Turismo) aproveitou a visita ao Estado para alertar, publicamente, o socialista sobre suas pretensões presidenciais. Para a ministra do Turismo, antes de tomar qualquer decisão, Eduardo deverá levar em consideração a relação que mantém com o ex-presidente Lula (PT) que, segundo ela, teve participação "fundamental" no seu desempenho no governo do Estado."Lula teve uma presença fundamental para que Eduardo fizesse um bom governo. Provavelmente, tudo isso vai ser pensado por Eduardo antes de se candidatar. Ele provavelmente tem a percepção de que deve ao ex-presidente Lula e também à presidente Dilma", comentou, após questionamentos dos repórteres sobre as chances de haver um rompimento entre PT e PSB, em 2014.

Segundo a petista, está havendo uma antecipação do debate sobre 2014. Para desacreditar a tese de um possível racha, Marta comparou a relação de Lula com Eduardo com a de "irmãos siameses". "Têm muitas semelhanças. Não é o momento de discutir candidatura a presidente, nem se ele vai ser vice ou não de Dilma", completou.

O que há de concreto, em sua avaliação, são altos índices de aprovação do governo Dilma. "O que está acontecendo é que as pessoas estão antecipando em um ano a campanha . Eduardo está sendo muito habilidoso, mas ele sabe que o candidato a presidente não é candidato de si mesmo. O processo político é que vai determinar", alertou.

Assim como Marta, também vieram ao desfile do Galo, a convite do governador, os ministros Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) e Alexandre Padilha (Saúde). A presidente Dilma optou por passar o Carnaval na base naval de Aratu, na Bahia, Estado governado por Jacques Wagner (PT).

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Um comentário:

Anônimo disse...

Como sempre, ridícula a posição de Marta. Quer dizer que Eduardo Campos tem que beijar a mão de Lula agora? Logo logoo pt começará a chamar EC de traidor....