sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

OPINIÃO DO DIA: Fernando Henrique Cardoso

“Eu tenho receio de que [...] o Lula, de botar tanto poste sem luz, acabe escurecendo o Brasil. É preciso evitar isso.

Não estou pensando partidariamente, estou pensando historicamente. Está na hora. O Brasil precisa arejar. Prefiro Aécio, porque tem uma estrutura partidária maior, mais afinidade. Mas acho que o Eduardo está tomando posições que são corretas e vai arejar de qualquer maneira.

Essa eleição só será ganha pela oposição se alguém da oposição, seja quem vier a ser, tiver coragem de dizer as coisas como elas são, com simplicidade.

Pela primeira vez, houve um deslocamento de blocos do governo. Tanto a Marina quanto o Eduardo saem do bloco do governo e vão pro outro lado. A campanha vai forçar uma certa radicalização. E acho que há, pela primeira vez também, uma articulação positiva entre o Eduardo e o Aécio.”

Fernando Henrique Cardoso, "FHC afirma que qualquer um que vença, Aécio ou Campos, será bom para o país", Blog do Josias, 23 de janeiro de 2014.

Nenhum comentário: