• Ex-presidente esteve com cúpula do PSDB no Senado há um mês
Daniela Lima, Márcio Falcão - Folha de S. Paulo
SÃO PAULO, BRASÍLIA - Em meio à maior crise política enfrentada pela presidente Dilma Rousseff, a bancada do PSDB na Câmara recorreu ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para que ele atue pessoalmente na definição das estratégias da oposição no Congresso.
O líder da sigla, deputado federal Carlos Sampaio (SP), trabalha para promover uma reunião entre os parlamentares e o ex-presidente na segunda semana de abril.
A movimentação ocorre depois que a Folha revelou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem orientado nomes do PT no Congresso e cobrado deles a defesa do governo.
Os tucanos, porém, negam que a intenção seja usar a mesma tática petista.
Seria a segunda grande reunião de FHC com nomes de seu partido no Congresso.
Há cerca de um mês, o ex-presidente esteve com a cúpula da sigla no Senado em São Paulo: Aécio Neves (MG), José Serra (SP), Aloysio Nunes (SP), Tasso Jereissatti (CE) e Cássio Cunha Lima (PB).
Esse encontro ocorreu às vésperas de o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entregar a primeira lista de políticos investigados na Operação Lava Jato.
Segundo pessoas próximas a FHC, ele se mostrou solícito ao pedido, mas está com problemas para conciliar sua agenda com o calendário proposto pelos deputados.
A ideia do líder do PSDB era levar FHC à Brasília no dia 10 de abril, para que ele encerrasse o primeiro ciclo de seminários desenvolvidos pela sigla neste ano.
"O ex-presidente poderá ajudar com clareza o nosso planejamento estratégico", disse Carlos Sampaio.
Ele afirma que estará com FHC nesta segunda-feira (6) para tentar acertar os detalhes do convite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário