A autoconsciência ao invés do homem. Sujeito-objeto.
As diferenças das coisas são não importantes, porque a substância [é apreendida como autodiferenciação ou porque a autodiferenciação, o diferente, a atividade do entendimento, é apreendida como o essencial. Por isso Hegel, no interior da especulação, faz distinção reais que apanham mesmo as coisas.
A superação da alienação é identificada como a superação da objetividade (um aspecto desenvolvido em particular por Feuerbach).
Sua superação do objeto representado, do objeto como objeto da consciência, é identificada com a superação objetiva real, com a ação sensível distinta do pensamento, com a praxis e com a atividade real.(Ainda para desenvolver.)
MARX, K. A construção hegeliana na fenomenologia – Ideologia alemã. 3ª ed. São Paulo: Editora Ciência Humanas, 1982.p.129.
As diferenças das coisas são não importantes, porque a substância [é apreendida como autodiferenciação ou porque a autodiferenciação, o diferente, a atividade do entendimento, é apreendida como o essencial. Por isso Hegel, no interior da especulação, faz distinção reais que apanham mesmo as coisas.
A superação da alienação é identificada como a superação da objetividade (um aspecto desenvolvido em particular por Feuerbach).
Sua superação do objeto representado, do objeto como objeto da consciência, é identificada com a superação objetiva real, com a ação sensível distinta do pensamento, com a praxis e com a atividade real.(Ainda para desenvolver.)
MARX, K. A construção hegeliana na fenomenologia – Ideologia alemã. 3ª ed. São Paulo: Editora Ciência Humanas, 1982.p.129.
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