segunda-feira, 6 de junho de 2011

No Rio, bombeiros seguem acampados em frente à Alerj

RIO - Bombeiros que protestam por aumento de salário e melhores condições de trabalho passaram a madrugada desta segunda-feira acampados em frente à Alerj. Eles também querem a libertação dos 439 militares presos. Os manifestantes improvisaram uma cozinha na rua, armaram barracas e espalharam faixas pelo local. Cerca de 30 manifestantes passaram a noite na Alerj. Segundo alguns manifestantes, os próprios bombeiros pediram que os companheiros fossem para suas casas descansar, tomar banho e se alimentar. A segurança foi feita por dois seguranças da Alerj e quatro patrulhas da Políca Militar.

As manifestações de oficiais do Corpo de Bombeiros do Rio por melhores salários ganharam força no domingo. Por volta das 21h30m, um grupo de aproximadamente 50 bombeiros iniciou um ato na altura do vão central da Ponte Rio-Niterói. Os manifestantes desceram de um ônibus e chegaram a caminhar em uma das quatro faixas de rolamento da via, sentido Rio.

Munidos de faixas e cartazes, os oficiais caminharam por aproximadamente dez minutos. Depois, retornaram ao ônibus e seguiram viagem.

Muitos motoristas passaram pelo local buzinando em apoio à manifestação. Quando chegou um veículo da concessionária que administra a via, os bombeiros interromperam o protesto. Muitos revelam ainda ter medo de represálias ou mesmo de novas prisões. Porém, prometem novas ações, enquanto houver colegas presos.

FONTE: GLOBO ONLINE E AGÊNCIA ESTADO

Nenhum comentário: