sábado, 12 de novembro de 2011

Na festa de Guerra, Serra critica governo

Já Aécio, que era esperado pelo presidente do PSDB, não compareceu ao evento em Recife

Letícia Lins

RECIFE. Anunciada com estardalhaço nas colunas sociais e políticas de Recife, pela importância da lista de convidados, a festa de aniversário do presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, terminou sem a presença daquelas que seriam as principais estrelas da noite: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) não compareceram ao encontro, realizado no apartamento do anfitrião, na praia de Piedade, na Zona Sul da capital.

Do time de tucanos paulistas, só compareceu o ex-governador José Serra. E foi o último a chegar, por volta de meia-noite, quando alguns convidados já começavam a sair.

Um dos críticos à atuação de Guerra no comando do PSDB, o senador Aluysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) não apareceu. E amigos de Aécio informaram que ele ontem estava em Betim, em Minas Gerais, onde receberia uma comenda à noite.

Os amigos, conterrâneos e aliados começaram a aparecer por volta das 20h, sendo recebidos por uma comissão de três cerimonialistas, que ficaram no hall do prédio. Alguns, como o ex-senador Tasso Jereissati, voltaram ontem mesmo aos seus estados.

Serra chegou em silêncio, cumprimentou os convidados e depois falou com a imprensa. Voltou a repetir discursos de campanha sobre a escolha de nomes para cargos comissionados, criticou a presidente Dilma e disse que não há mistério algum em fazer oposição a ela:

-- Tem só que apontar o que está errado, defender o direito das pessoas, fazer propostas e ser combativo - disse, citando um exemplo da hora de a oposição agir:

- Dilma foi para a TV e ficou dez minutos falando sobre o SUS. No final, disse que ia criar dez pronto-socorros no Brasil, mas concentrados em São Paulo, Rio e Porto Alegre. Se ela olhar o Brasil como um todo, haverá um atendimento de emergência melhor.

Serra criticou também a forma de preenchimento dos cargos de comissão:

- O preenchimento deve exigir qualificação, certificação, diploma, experiência prévia.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: