Para o presidente da Câmara, a Casa é um espaço para o “sonho ser sonhado”
Cristiane Jungblut
BRASÍLIA - O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) , disse no discurso de abertura do ano no Congresso que a Casa, em ano eleitoral, não vai se pautar pelo clima eleitoral e que não vai "armar pauta-bomba e sim desarmar estas pautas-bomba".
Ele exaltou feitos do Legislativo, que disse ser um espaço “para o sonho ser sonhado” mesmo nos momentos mais difíceis da democracia.
- As pautas se armavam lá fora e aqui se desarmavam – disse. - Esta Casa não vai se permitir, em ano eleitoral, guiar suas decisões pelo clima eleitoral – afirmou.
No Congresso, estão para ser votados projetos que preocupam o governo, como a velha proposta do piso salarial dos agentes de Saúde e a derrubada do veto presidencial ao projeto que cria 269 novos municípios. O peso da maioria governista pode pender a favor do Palácio do Planalto ou contra ele, a depender do resultado das mudanças que a presidente Dilma Rousseff ainda está fazendo no primeiro escalão do governo.
O Palácio do Planalto já identificou problemas na pauta de votações. O primeiro teste para ver o tamanho da insatisfação da base aliada com os rumos da reforma ministerial e com o cronograma de pagamento de emendas impositivas será a votação do veto presidencial à lei que permite a criação de 269 novos municípios.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário