- Portal do PPS
O presidente do PPS, Roberto Freire, divulgou nota pública (veja abaixo) saudando a luta dos trabalhadores brasileiros por uma sociedade mais justa e fraterna, mas disse que o 1º de Maio no País está “perdendo seu significado por uma certa desorientação política de alguns setores sindicais” que, segundo ele, se aliaram a interesses “nitidamente político-partidário”.
“1º de Maio e a luta dos trabalhadores por uma sociedade mais justa e fraterna
O 1º de Maio é uma data no Brasil que por uma certa desorientação política está perdendo o seu significado. Alguns setores sindicais se vincularam tanto a um grupo político que levaram os interesses da classe trabalhadora do País a um certo isolamento, porque está ligado a interesses menores, nitidamente político-partidário.
O mundo do trabalho está sofrendo muitas transformações e os movimentos sindical e operário tinham de se debruçar mais seriamente, inclusive aproveitando o 1º de Maio, para discutir sua melhor estruturação, organização e o seu papel nestas mudanças que estão ocorrendo.
O PPS saúda os trabalhadores brasileiros com todas essas preocupações, mas sabendo da importância que lhes cabe na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.
Roberto Freire
Presidente do PPS”
Nenhum comentário:
Postar um comentário