quinta-feira, 13 de outubro de 2011

CNBB pede rigor contra corrupção

Em Aparecida, cardeal defende fiscalização dos governantes

Sérgio Roxo

APARECIDA (SP). O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Raymundo Damasceno, declarou ontem, após a missa em homenagem à padroeira do Brasil, em Aparecida (SP), que a população deve fiscalizar o trabalho dos governantes para ajudar a combater a corrupção. Dom Raymundo também é cardeal-arcebispo de Aparecida

- Defendemos que a população deve acompanhar os nossos homens públicos, sejam do Executivo, sejam do Legislativo, para que exerçam um governo a serviço do bem comum, e não de interesses pessoais ou de grupos. Sempre que há uma participação da população nesse sentido é muito bem-vinda - afirmou, ao ser perguntado sobre os atos contra a corrupção.

Ele também cobrou rigor nas investigações de escândalos e acrescentou que os ocupantes de cargos públicos têm "responsabilidade de usar os recursos (do governo), que não são seus, mas do povo, em benefício da população".

Cerca de 130 mil pessoas passaram ontem pelo santuário de Aparecida. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ex-governador José Serra, do PSDB, estavam entre as 30 mil pessoas que assistiram à missa.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: