quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Empresários defendem ações para se aproximar do governo

Prêmio Fórum de Líderes Empresariais reuniu executivos em SP

Em São Paulo, evento da 34ª edição do Prêmio do Fórum de Líderes Empresariais

SÃO PAULO - Os executivos de grandes empresas precisam se envolver mais com a administração pública, buscando participar mais das discussões de projetos importantes do governo.

Essa é opinião de líderes do setor privado que se reuniram na noite de segunda-feira, na cerimônia do 34º Prêmio Fórum de Líderes Empresariais.

"O Brasil está cheio de presidentes-executivos que poderiam estar fazendo algo, reivindicando mudanças, mas que têm uma visão muito imediatista e não procuram interferir nos rumos do país", disse Finho Levy, superintendente do fórum.

Levy disse acreditar que o Brasil é um dos poucos países bem posicionados para continuar atraindo investimentos, mesmo durante a crise atual.

Mas ele ressaltou que as perspectivas da economia brasileira poderiam ser melhores se houvesse maior envolvimento do setor empresarial com o poder público.

A presidente da Amanco do Brasil, Marise Barroso, concordou com o diagnóstico. Ela defendeu que o setor privado invista em projetos para melhorar a qualidade da educação no Brasil.

"Nos EUA, a iniciativa privada investe muito nas universidades. Isso no Brasil ainda não existe", disse.

Para Osvaldo do Nascimento, diretor-executivo do Itaú Unibanco, a interação entre o setor privado e o governo tem aumentado nos últimos anos no Brasil.

Ele apoiou maior atuação em fóruns como o CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social), criado no governo Lula para facilitar o diálogo entre empresários e o setor público.

FONTE: FOLHA DE S. PAULO

Nenhum comentário: