terça-feira, 22 de novembro de 2011

'PDT apoia governo com ou sem ministérios'

Lupi agora diz não temer perder cargo

Carolina Benevides

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), alvo de denúncias de irregularidades, disse ontem, no Rio, que não teme perder o comando da pasta, mas que o partido continuará apoiando o governo Dilma Rousseff "com ou sem ministérios". Lupi deu a declaração na véspera da reunião de cúpula do PDT, que acontece hoje, em Brasília, e pode decidir seu futuro à frente da pasta. Na semana passada, o deputado André Figueiredo (PDT-CE), presidente em exercício do partido, havia defendido que Lupi deixasse o cargo para evitar mais desgaste.

- O que vai haver na reunião é um debate. Não temo perder o ministério. Mas o PDT apoia o governo Dilma com ou sem ministérios - disse Lupi, depois do lançamento do "Anuário do trabalho e da qualificação profissional do Rio de Janeiro".

Sobre sua ida à Câmara, aprovada pela Comissão de Fiscalização e Controle, Lupi disse que aguarda a convocação.

- Já estive no Senado e vou quando for chamado. Estou preparado para a luta, cada dia é um dia - disse o ministro, que será chamado para explicar o uso de aviões fretados por ONGs mantidas com verbas da pasta, além das denúncias sobre existência de um esquema de arrecadação de propinas com ONGs que têm convênios com o ministério.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: