Tucanos trabalham para apressar anúncio de alianças de Serra com PP, DEM e PPS
SÃO PAULO - Com a pré-candidatura do ex-governador José Serra (PSDB) à Prefeitura de São Paulo oficializada, aliados do tucano trabalham agora para apressar o anúncio de alianças na capital. O prefeito Gilberto Kassab (PSD) disse ao seu grupo político que a adesão do PV à candidatura do tucano "é certa".
Outro apoio garantido é o do PP, do deputado Paulo Maluf. A sigla foi atraída pelo governador Geraldo Alckmin, que deu ao PP a chefia da companhia de habitação do governo estadual, a CDHU.
O próprio Serra conversará com o PPS, que hoje banca a candidatura da ex-vereadora Soninha Francine.
Alckmin e Serra negociarão ainda com o DEM, que pede em troca do apoio em São Paulo a adesão dos tucanos a seus candidatos em outras capitais e ameaça fechar com Gabriel Chalita, do PMDB, caso o PSDB não ceda.
Alckmin também trabalha para afastar o PSB, presidido pelo governador Eduardo Campos (PE), do PT.
Em outra frente, aliados de Serra procuraram ontem os dois pré-candidatos derrotados nas prévias para tentar dar fim às análises sobre o desfecho da disputa interna.
Serra venceu com pouco mais da metade dos votos, o que suscitou discussões sobre uma divisão na sigla.
Ele disputou com o secretário estadual José Aníbal (Energia), que teve 31,2% dos votos, e o deputado Ricardo Tripoli, que ficou com 16,7%.
FONTE: FOLHA DE S. PAULO
Nenhum comentário:
Postar um comentário