Paulo Peixoto e Daniela Lima
BELO HORIZONTE - Terminou em clima e com discurso de campanha o seminário que o PSDB promoveu ontem, em Belo Horizonte, com FHC e o senador Aécio Neves (PSDB-MG).
O senador, que tem sido econômico nas menções a uma possível candidatura à Presidência, deixou o auditório dizendo que vai apresentar "um projeto para os próximos 20 anos do Brasil".
"O PT optou por comemorar seus dez anos no governo olhando pelo retrovisor. Nós vamos apresentar um projeto para os próximos 20 anos do Brasil", declarou, cercado por militantes aos gritos de "Aécio presidente".
Na semana passada, ele criticou o que chamou de "antecipação da campanha" -no evento de comemoração dos 10 anos do PT no poder, Lula lançou Dilma à reeleição.
O mineiro disse ainda que seria portador de "novas ideias". Antes do início do evento, FHC havia reafirmado à imprensa sua predileção pela candidatura de Aécio. "Temos que sacudir o país. Acho que é o momento de uma renovação. Até mesmo do estilo de falar, do estilo de pessoa."
Questionado por um militante se haveria risco de Aécio perder a vaga na disputa, a exemplo do que houve em 2010, FHC usou uma metáfora. "No fim do tropicalismo, eles tinham apenas uma palavra de ordem. Eles diziam: 'vocês fracassaram, deixem o espaço para nós'. Quero que vocês digam outra coisa: digam 'chegou a nossa hora.'"
Fonte: Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário