sábado, 15 de junho de 2013

Campos é recebido em reduto tucano

Governador vai a Araxá (MG) e enfatiza amizade com Aécio

Maria Lima

BRASÍLIA - Longe dos eventos políticos há algumas semanas, para não dificultar a vida dos governadores do PSB com o governo Dilma, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, voltou a se movimentar fora do Nordeste. Ele só deve definir sua pré-candidatura à Presidência em 2014, mas, coincidindo com o mau momento da presidente, agendou um encontro político com o também pré-candidato Aécio Neves (PSDB), dia 24. Ontem, foi a um encontro com cerca de 300 representantes da nata do empresariado mineiro em Araxá, reduto do tucano.

No evento, negou estar torcendo contra o governo, foi aplaudido ao tocar nos pontos mais sensíveis da economia - cipoal de tributos, falta de investimentos e baixa produtividade - e alfinetou a presidente ao falar do encontro com Aécio. Ainda fez um alerta:

- Em 2013, devemos falar menos de eleição e pensar mais no futuro do Brasil. Do contrário, corremos o risco de parodiar o que disse Machado de Assis no final do Quincas Borba: ao vencedor restará só a batata quente.

Na ausência de Aécio, Campos foi recepcionado pelo governador de Minas, Antonio Anastasia. Os tucanos acham fundamental a candidatura de Campos para levar a disputa com Dilma para o segundo turno. No discurso, Anastasia disse que Campos é um dos maiores gestores do país e "uma liderança política que se prepara para um embate de longo prazo sobre o futuro do Brasil". Em entrevista, Campos deu recados:

-Vocês sabem que essa amizade (com Aécio) está preservada, mas o campo político que ele está inserido é de oposição, enquanto eu estou na base de sustentação do governo. Isso nunca impediu que conversássemos sobre o Brasil e somássemos forças em horas importantes (na eleição em Minas). Entendemos que não somos donos da verdade.

Foram ao ato os ministros Antônio Andrade (Agricultura) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento), o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, os deputados Marcus Pestana (PSDB-MG) e Beto Albuquerque (PSB-RS), economistas e empresários.

- O Eduardo foi recebido com festa e rapapés. É muito importante para o processo que seja candidato em 2014. Ele fez discurso de candidato - contou Pestana.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: