sábado, 1 de junho de 2013

Segunda versão: 'Meu apoio a Dilma é total e absoluto', diz Cabral

Governador minimiza crise com PT no Rio e condena "especulação"

Renata Leite

Ao lado do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, do PT, o governador do Rio, Sérgio Cabral, do PMDB, minimizou ontem a crise envolvendo os dois partidos no estado. Segundo Cabral, o apoio à reeleição da presidente Dilma nas eleições em 2014 é "total e absoluto".

- Meu apoio à presidente Dilma é total e absoluto. Nosso governo está totalmente integrado. Não há semana em que eu não fale com os ministros da presidente Dilma e com a própria ministra (sic) Dilma. O resto é especulação - declarou Cabral, durante inauguração do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no Centro do Rio.

Em jantar com o vice-presidente Michel Temer, do PMDB, na semana passada, em Brasília, Cabral disse que não apoiará a reeleição de Dilma se o PT mantiver a candidatura do senador Lindbergh Farias ao governo do estado. Cabral apoia o vice-governador Luiz Fernando Pezão, do PMDB. No encontro, o governador citou até sua relação pessoal com o senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB contra Dilma, para sugerir que poderia seguir outro caminho em 2014.

- Não é bem assim que a gente não tenha alternativa. O nome do meu filho é Marco Antônio Neves Cabral - afirmou.

Marco Antônio é filho do primeiro casamento do governador, com Suzana Neves, que é parente de Aécio.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: