domingo, 19 de agosto de 2018

Advogados da coligação MDB-PHS pedem que TSE rejeite candidatura de Alckmin

Pedido será analisado pelo ministro Tarcísio Vieira

- O Globo

RIO — Advogados da coligação MDB-PHS, cujo candidato à Presidência é Henrique Meirelles, pediram ao Tribunal Superior Eleitoral a impugnação da candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB). Eles argumentam que as atas de seis partidos que compõem a coligação de Alckmin (PTB, PP, PR, DEM, PRB e SD) estão irregulares, já que não exibem expressa concordância com a participação de todos os partidos na aliança.

No documento enviado ao TSE, os advogados pedem que, caso a coligação de Alckmin não seja rejeitada, o tribunal retire esses seis partidos do grupo que apoia o tucano. Se o pedido foi aceito, Alckmin terá o tempo de propaganda eleitoral reduzido, tanto na televisão quanto no rádio. Os seis partidos somam, juntos, três minutos e 42 segundos. Caberá ao ministro Tarcísio Vieira analisar o pedido.

Na manhã deste sábado, Alckmin minimizou a questão. O candidato do PSDB participou de um ato de apoio a sua campanha, realizado pelo nanico PHN, ao lado de sua candidata a vice, a senadora Ana Amélia Lemos.

— Isso daí é tapetão puro - disse, lembrando que foi a todas as convenções. - Não tem o menor sentido querer fraudar a vontade do partido político na aliança.

O tucano fará sua primeira viagem após o início oficial da campanha e irá para o Pará.

Nenhum comentário: