quinta-feira, 11 de outubro de 2018

PPS decide não apoiar nenhum dos candidatos no segundo turno

A Comissão Executiva Nacional do PPS decidiu, nesta quarta-feira (10), em Brasília, que não vai apoiar nenhuma das candidaturas que disputarão o segundo turno da eleição presidencial.

Para o partido, as candidaturas de Jair Bolsonaro (PSL) e de Fernando Haddad (PT) “trazem a marca de uma conflagração que alimenta radicalismos políticos sob a insígnia do ‘nós contra eles’, que ameaçam o próprio processo democrático”, diz o documento (veja abaixo) aprovado pelos dirigentes.

“Nota do PPS sobre as eleições 2018

O PPS (Partido Popular Socialista) no processo eleitoral em curso sempre teve clareza de que para superar a polarização entre a “opção Bolsonaro”, à direita, e Fernando Haddad, o candidato do PT, à esquerda, era necessária a articulação de uma ampla coligação democrática de partidos de centro que dessem sustentação a uma candidatura capaz de fazer frente às posições antagônicas, cristalizadas no âmbito da sociedade.

Neste quadro o PPS, instituição partidária democrática e decente, reitera seus compromissos com as reformas e a defesa da democracia, e não apoiará nenhum dos dois candidatos que disputarão o segundo turno.

Brasília, 10 de outubro de 2018
Comissão Executiva Nacional do PPS“

Um comentário:

Unknown disse...

Não existe, neste momento da Nação Brasileira, alternativa senão de colocar-se "CONTRA" um possível sistema de governo que tende a desembocar num regime nazifascista. Estranha "A POSIÇÃO" de "TANTO FAZ" da direção do PPS. Não se trata mais de "os dois são ruins". Trata-se agora de evitar o risco de não se posicionar "DE FORMA INCISIVA",TOTALMENTE CONTRA um possível e ressurgente governo nazifascista. Portanto a posição da Direção do PPS e da sua Bancada mais uma vez coloca-se,de forma estranha, contrária aos Estatutos pois "lutar contra as formas de governo totalitários" sempre foi um dos pilares desde seu surgimento na década de 1940. Os atuais Dirigentes devem informar-se de que:- Neutralidade no possivel regime ditatorial nazifascista,pode significar "A MORTE" tanto física como intectual e partidária. Saiam para o sol!!!