DEU NA FOLHA DE S. PAULO
Candidato à presidência do PT, José Eduardo Dutra procurou ontem a senadora Marina Silva (PT-AC) para tentar dissuadi-la da candidatura à Presidência da República pelo PV.
Ele tenta evitar o que classificou de "desfalque" na legenda, mas especulou sobre o potencial de Marina na disputa: "Temos um cenário com mais candidatos e, se tiver segundo turno, vamos conversar", disse ao sair do gabinete da senadora.
"Mais ouvi do que falei", contou Marina sobre o encontro. Dutra não quis comentar as chances de Marina "implodir" a candidatura Dilma Rousseff, como avaliou o deputado Ciro Gomes (PSB). "Isso é superestimar", reagiu Marina sobre o impacto que poderia causar.
A senadora ainda não respondeu ao convite do PV, feito há 15 dias, mas demonstra entusiasmo com a mudança. Os candidatos têm até o início de outubro para mudar de partido.
Sobre a defesa de Dilma de sua permanência no PT, Marina disse: "É uma pessoa que lutou pela democracia e tem experiência de trocar de partido, deu a entender que compreende".
Ontem, a bancada do PT divulgou uma nota pedindo que a senadora "permaneça no partido, sua casa política, e prossiga nessa trajetória coletiva que já conquistou tanto, mas que tem tanto ainda para conquistar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário