quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Durval também acusa políticos do PPS do DF

DEU EM O GLOBO

Ex-secretário de Saúde, apontado como um dos beneficiários do esquema, nega participação

Evandro Éboli

BRASÍLIA. O deputado federal Augusto Carvalho (PPS-DF), que deixou anteontem a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, foi apontado por Durval Barbosa Rodrigues como mais um beneficiário do esquema de corrupção que atingiu o governo, deputados distritais e outros políticos.

Durval, que delatou as negociatas, disse aos procuradores do Ministério Público que parte do dinheiro embolsado pelo empresário Alcir Colaço, flagrado pelas imagens guardando maços de notas de R$ 100 na cueca, foi destinado a Carvalho e ao seu então subsecretário, Fernando Antunes, presidente do PPS no DF.

Deputado diz que denúncias são fruto de represália João Luiz, ex-subsecretário de Recursos Humanos da secretaria, também foi filmado recebendo R$ 20 mil de Durval. Esse dinheiro seria referente a contrato da Unirepro, uma empresa de software de impressão, reprografia e de gráfica. Esse montante seria para o próprio João Luiz. Uma diretora da Unirepro aparece numa das imagens entregando dinheiro a Durval e afirma que o destino é Augusto Carvalho e Fernando Antunes.

Nenhum comentário: