quarta-feira, 15 de junho de 2011

Servidora é exonerada por violar sigilo de tucanos

Defesa estuda entrar com ação contra União 

SÃO PAULO - O Serpro (serviço de processamento de dados do governo federal) exonerou a servidora Adeildda Ferreira dos Santos, indiciada por envolvimento no caso da quebra de sigilos fiscais de tucanos no ano passado.

Ela estava cedida à agência da Receita Federal em Mauá (ABC paulista) até o estouro do caso. Desde então, é investigada pela Corregedoria da Receita e havia sido "devolvida" ao Serpro.

Na agência em Mauá foram acessados -sem autorização- dados fiscais sigilosos de tucanos em 8 de outubro de 2009, entre eles Eduardo Jorge Caldas, vice-presidente do partido, e Verônica Serra, filha do então candidato tucano à Presidência, José Serra.

Cópias das declarações de Imposto de Renda de EJ, conforme a Folha revelou em 12 de junho do ano passado, foram incluídas em um dossiê preparado pelo "grupo de inteligência" criado durante a pré-campanha de Dilma Rousseff.

O advogado Marcelo Panzardi, que defende Adeildda dos Santos, informou que estuda entrar com um processo trabalhista contra a União porque a decisão contra a sua cliente foi tomada antes do desfecho do procedimento administrativo instaurado na Corregedoria da Receita.

Uma das linhas da defesa é que ela não teve intenção de violar as declarações porque achava estar cumprindo ordens da chefe da unidade.

FONTE: FOLHA DE S. PAULO

Nenhum comentário: