sábado, 16 de julho de 2011

Lula nas asas de dirigente do PR

Enquanto a presidente Dilma enfrenta o PR por causa dos escândalos nos Transportes, o ex-presidente Lula voou de Goiânia - onde participou do congresso da UNE - para SP num jato do presidente do PR em Goiás, Sandro Mabel.

Lula pega carona em avião de dirigente do PR

Em meio às agruras que Dilma vive com partido aliado, ex-presidente viaja em jato do deputado Sandro Mabel

Demétrio Weber

GOIÂNIA. Enquanto a presidente Dilma Rousseff enfrenta problemas com o PR, partido apontado como centro de um esquema de corrupção no Ministério dos Transportes, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pegou carona no início da noite de anteontem, de Goiânia para São Paulo, num avião King Air do deputado federal Sandro Mabel, presidente do PR em Goiás.

Lula foi à capital goiana participar do congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), e depois visitou Aparecida de Goiânia. Nessa cidade, viu casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida - em conjunto que será batizado com o seu nome - e encontrou-se com Mabel. O petista chegou a fazer um brincadeira, afirmando que iria também à fábrica do parlamentar, dono da empresa Biscoitos Mabel.

- Vou dar uma passada lá e comer um biscoito - disse Lula.

O ex-presidente foi para Goiânia num voo comercial e retornaria para São Paulo também em avião de carreira. A assessoria de Lula confirmou ontem a carona e informou que o petista estava atrasado e receoso de perder o horário do avião, marcado para o fim da tarde de quinta-feira. Mabel, então, ofereceu seu avião.

Na comitiva de Lula, além de um assessor de imprensa e de alguns seguranças, estava também Luiz Dulci, ex-ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência na sua gestão. Dulci trabalha com o ex-presidente no Instituto Cidadania, que será batizado de Instituto Lula.

Antes de comentar que gostaria de comer biscoitos da fábrica de Mabel, Lula, no seu discurso, esqueceu de citar o nome do parlamentar do PR entre as autoridades presentes. Mabel notou que seu nome ficou de fora e levantou o braço. Lula, então, fez a menção. No seu Twitter, Mabel registrou o encontro com Lula: "Acabo de chegar na prefeitura de Aparecida de Goiânia juntamente com nosso querido ex-presidente Lula".

Mabel teve seu nome envolvido no mensalão. Ele foi acusado pela ex-deputada Raquel Teixeira (PSDB-GO) de lhe oferecer R$1 milhão e mais R$30 mil por mês para trocar seu partido pelo PL, legenda que Mabel integrava à época e que virou o PR. Por unanimidade, Mabel foi absolvido pelo Conselho de Ética.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: