terça-feira, 4 de outubro de 2011

Andrea Gouvêa Vieira decide ficar no PSDB

Com aval do diretório nacional, ela tentará indicação à prefeitura

Cássio Bruno

A disputa dentro PSDB do Rio ganhou mais um capítulo. Inclinada a deixar o partido para ser candidata à prefeitura da cidade nas eleições de 2012, a vereadora Andrea Gouvêa Vieira voltou atrás e ficará na legenda. Ela reclamava da falta de espaço político no partido para a indicação ao pleito. Até então, o único pré-candidato do PSDB era o deputado federal Otavio Leite. A nova chance de Andrea ocorreu depois de a executiva nacional ter anunciado a decisão de interferir na escolha dos pré-candidatos a prefeito nos municípios com mais de 200 mil eleitores em todo o país.

- Agora, eu me sinto confortável para ficar no PSDB e lutar pela minha candidatura. Se eu perder a indicação (para Otavio Leite), não tem problema. O que não pode é, com um ano de antecedência das eleições, ninguém poder dizer que é pré-candidato - afirmou Andrea.

A vereadora ameaçava deixar o PSDB para se filiar ao PV ou ao PPS. Assim, poderia tentar concorrer ao pleito no ano que vem. A resolução da executiva nacional dos tucanos com as normas eleitorais será divulgada amanhã ou quinta-feira pelo presidente nacional do partido, Sérgio Guerra.

- A Andrea e o Otavio são os pré-canditados do PSDB à prefeitura e são muito bem-vindos - disse Guerra.

Guerra também suspende intervenção em Caxias

Segundo Guerra, no Rio, não haverá prévias no PSDB. A escolha de Andrea ou Otavio será feita por delegados e membros dos diretórios municipal e estadual . Ontem, Otavio Leite e o presidente do diretório estadual, deputado Luiz Paulo Corrêa da Rocha, evitaram polemizar sobre o assunto:

- Eu sempre disse que a vereadora era um quadro importante e defendia a sua permanência no partido e também a sua presença no PSDB durante a campanha. Não vejo nenhuma preocupação. Acho importante o diretório nacional acompanhar o o processo - minimizou Leite.

- Foi uma decisão sadia. Essa interação de princípios programáticos e objetivos é necessária. O partido tem instâncias, mas é um só - completou Luiz Paulo.

A executiva nacional do PSDB também acolheu uma medida liminar do diretório municipal de Duque de Caxias suspendendo a intervenção no local feita por Luiz Paulo, na semana passada. O presidente regional havia destituído todo o grupo ligado à deputada federal Andrea Zito, filha do prefeito da cidade, José Camilo Zito, ex-tucano e, hoje, filiado ao PP. Luiz Paulo, no entanto, terá sete dias para recorrer da decisão.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: