terça-feira, 4 de outubro de 2011

PSDB reúne pré-candidatos na Câmara

Vandson Lima

São Paulo - O que a princípio fora anunciado como uma palestra do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, sobre investimentos do Estado na capital paulista, se tornou, ontem à noite, na Câmara municipal, um verdadeiro ato em torno dos pré-candidatos do PSDB para as eleições de 2012.

Estiveram presentes e discursaram os quatro tucanos que participarão das prévias para a escolha do candidato que concorrerá à prefeitura. Três deles são secretários de Alckmin: Andrea Matarazzo (Cultura), Bruno Covas (Meio Ambiente) e José Aníbal (Energia). O deputado federal Ricardo Tripoli completava o grupo.

Entre a vereança do PSDB na Câmara, Matarazzo é, disparado, o favorito, tendo apoio de seis dos sete vereadores, como confirmam os próprios nos bastidores. A exceção é Tião Farias, ligado a Aníbal. Na próxima semana, o diretório municipal do partido fará uma reunião com os pré-candidatos para definir as regras das prévias.

Até o ex-governador José Serra, antes cotado para ser o nome do partido na disputa pela prefeitura, compareceu. Falou sobre realizações suas quando comandou a cidade e sobre investimentos feitos na capital quando governou o Estado. "Acho útil falar do que já fizemos em São Paulo", observou, ao comentar a importância de os pré-candidatos defenderem o legado deixado pelo partido na cidade.

Alckmin destacou que, nos próximos quatro anos, o governo estadual deve investir até R$ 23 bilhões na capital, em especial em melhorias no transporte público. "Isso nos dá discurso. Todos os vereadores do PSDB concorrerão à reeleição. O governo é o maior investidor da capital, mais até do que a prefeitura", disse Floriano Pesaro, líder da bancada tucana na Câmara municipal.

O PSDB prepara para as próximas semanas o lançamento de um portal para debater e receber sugestões de políticas públicas para São Paulo. Para o presidente municipal, Júlio Semeghini, o partido passa por um momento de reestruturação de sua democracia interna, estando aberto a buscar maior interação com sua militância. Na mesma linha, o presidente do diretório estadual do partido, deputado estadual Pedro Tobias, defendeu lutar para que "daqui a dois anos a escolha dos candidatos a presidente do PSDB, em todos os níveis, seja feita por eleição direta, com todos os filiados votando".

FONTE: VALOR ECONÔMICO

Nenhum comentário: