segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Kassab confirma seu apoio a Serra

Prefeito, porém, não descarta aliança com PT caso ex-governador tucano decida não concorrer

Cobiçado pelo PT e pelo PSDB, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), disse no sábado, em Recife, que apoiará incondicionalmente o ex-governador José Serra (PSDB), caso ele decida se candidatar à sua sucessão. Mas, se o tucano não se candidatar, Kassab afirmou ser "muito possível" que ele e seu partido apoiem o candidato do PT, Fernando Haddad.

– No passado fomos adversários, não inimigos, mas, como uma aliança se faz olhando para a frente, é muito possível que possa existir essa aliança, se os partidos assim entenderem – declarou o prefeito.

Segundo ele, as relações com o PT "são as melhores possíveis" e uma aliança entre PSD e PT "não vai a contragosto".

– Mas, se Serra for candidato, ele terá meu apoio incondicional – repetiu.

O prefeito paulistano afirmou também que há uma possibilidade remota de o PSD lançar candidatura própria, com Guilherme Afif Domingos. Ele mesmo, porém, declarou considerar isso "difícil", pelo fato de o partido ser muito novo.

Kassab foi a Recife assistir ao desfile do bloco carnavalesco Galo da Madrugada, a convite do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Antes de seguir para o camarote do Estado, os dois se reuniram por cerca de meia hora no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo pernambucano.

Após o encontro, Kassab chamou o governador de "meu líder" e disse que Campos, "em nível nacional, é a grande liderança da nova geração e está se preparando".

Eduardo Campos lembrou que o PSD e o PSB mantêm uma aliança nacional, de apoio à presidente Dilma Rousseff, mas declarou que a decisão sobre quem os socialistas apoiarão em São Paulo será tomada pelo partido no Estado.

FONTE: ZERO HORA (RS)

Nenhum comentário: