domingo, 18 de março de 2012

Haddad aguarda Lula para definir coordenação

Ex-presidente também ajudará na negociação com PR e PSB

No PT, a expectativa gira em torno da escolha da coordenação de campanha do pré-candidato a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. O ex-ministro definirá nomes após conversar com o ex-presidente Lula, mentor e padrinho de sua candidatura. Lula só deve retomar totalmente às atividades políticas em abril. Haddad afirma que não tem pressa para a decisão.

Apesar da aparente calma de Haddad, o ambiente é tenso no partido. O petista aparece com apenas 3% das intenções de voto nas pesquisas de opinião e sofre para conseguir fechar alianças. O partido sonha, no momento, em fechar o apoio do PSB e o PR com a ajuda de Lula.

Entre os tucanos, a situação também é delicada. Por causa das prévias partidárias, marcadas para o próximo domingo, há grupos de militantes bem definidos e a direção do partido teme que a rivalidade interna não seja superada após a votação, dificultando uma unidade em torno da candidatura de José Serra.

Com apoio do governador Geraldo Alckmin, Serra deverá ser o escolhido. Os aliados do ex-governador trabalham para que ele tenha uma vitória acachapante. A preocupação é tanta que a equipe de Serra começou a fazer um levantamento dos votos dele pelos diretórios na cidade.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: