segunda-feira, 11 de junho de 2012

Tucano ataca Paes por fazer defesa da UNE

Confirmado candidato do PSDB à prefeitura do Rio, Otávio Leite diz que prefeito aplaude desvio de dinheiro público

Cassio Bruno

Realizada ontem, na sede do Cordão da Bola Preta, na Lapa, a convenção do PSDB do Rio, que confirmou a candidatura do deputado federal Otávio Leite à prefeitura, foi marcada por ataques a adversários. Os alvos foram o atual prefeito Eduardo Paes (PMDB), pré-candidato à reeleição, o governador Sérgio Cabral (PMDB), o ex-presidente Lula e réus do mensalão.

Leite declarou-se contra a derrubada do Elevado da Perimetral para construir mergulhões, projeto de Paes relacionado à revitalização da Zona Portuária. O deputado ironizou o prefeito, que, sábado, saiu em defesa da União Nacional dos Estudantes (UNE) no 16 Congresso Nacional da União da Juventude Socialista (UJS), realizado na Uerj. A UNE é investigada pelo Ministério Público por supostas irregularidades em convênios com o governo federal.

- A UNE é do país, recebeu R$ 30 milhões (do governo federal) e sequer colocou um tijolo para erguer a sua nova sede administrativa (no Rio). Está toda embolada em prestações de contas, e o prefeito ainda bate palmas para aqueles que estão usando o dinheiro público de forma equivocada - afirmou Leite em seu discurso.

Os tucanos centraram fogo no episódio envolvendo Cabral e alguns secretários, fotografados em Paris, em 2009, em restaurantes de luxo. Em algumas imagens, divulgadas pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ), ex-governador do estado, parte do grupo aparece dançando, com guardanapos amarrados nas cabeças, ao lado do ex-presidente da Delta, Fernando Cavendish. A empreiteira é investigada pela CPMI que apura os negócios do contraventor Carlinhos Cachoeira, preso em Brasília.

- A saúde ética já está no buraco. Mas temos que resolver o drama da população carente que, ao chegar num posto de saúde ou a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), não encontra médicos - disparou Leite, que ainda não anunciou coligações nem seu vice.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: