quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Dilma entrega obra em projeto que Aécio iniciou

Petista comete gafe em Minas ao chamar Marcio Lacerda de 'prefeito de Porto Alegre'

Paulo Peixoto

BELO HORIZONTE - Acusada pelo senador Aécio Neves (PSDB) de "requentar promessas" nas últimas vezes que esteve em Minas, a presidente Dilma Rousseff voltou ao Estado ontem, desta vez para inaugurar um centro cultural que integra projeto idealizado pelo tucano.

O CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), obra de R$ 37 milhões, compõe um projeto "xodó" de Aécio, que começou a sair do papel em sua primeira gestão como governador de Minas (2003-2006).

O Circuito Cultural Praça da Liberdade possui hoje no seu entorno nove espaços culturais, a maioria museus.

Dilma criticou veladamente Aécio: "Acho interessante falar em nós mineiros', porque a ditadura me tirou de Minas. E aí eu fui acolhida no Rio Grande do Sul. Aqui em Minas tem algumas pessoas que dizem que não sou mineira. Agora, lá no Rio Grande do Sul, também as pessoas que não gostam de mim dizem que eu não sou gaúcha".

Um pouco antes, em cerimônia de 2.600 formandos do Pronatec, ela cometeu uma gafe e chamou o prefeito Marcio Lacerda (PSB) de "prefeito de Porto Alegre". Depois, consertou: "Não é, Márcio Lacerda? Sempre que você quiser fazer alguma coisa em Belo Horizonte tem que saber de onde sai o dinheiro?", disse Dilma.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: