quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Política - Cláudio Humberto

Aécio e o Solidariedade
Virtual candidato do PSDB à Presidência, o senador Aécio Neves (MG) participou de jantar para comemorar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral favorável à criação do partido Solidariedade, articulado pelo presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira (PDT-SP). A nova sigla já tem confirmada a filiação de 30 deputados e do senador Vicentinho Alves (PR-TO), e tenta atrair mais sete parlamentares. Com problemas nos partidos, os senadores Sérgio Petecão (PSD-AC) e Cícero Lucena (PSDB-PB) não decidiram se vão ao Solidariedade. De olho no apoio do Solidariedade na disputa pelo governo do Rio, o senador Lindbergh Farias (PT) também compareceu à festa. A ex-senadora Marina Silva ganhou fôlego com criação do PROS e do Solidariedade, que até assinatura falsa apresentou para sair do papel. O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) diz que a mulher Gladys ficou "furiosa" ao descobrir seu nome em ficha de apoio ao Solidariedade.

Contando com o ovo
Vital do Rêgo (PMDB-PB - foto) virou fiel escudeiro de Renan Calheiros e foi recompensado com a indicação para substituir Fernando Bezerra no Ministério da Integração. Já faz pose de ministro: reuniu em João Pessoa diretores da ANTT para tratar das obras da Transnordestina.

Apartamento
Investigado por assédio moral e sexual e homofobia no consulado-geral do Brasil em Sidney (Austrália), o embaixador Américo Fontenelle se instalou num apartamento funcional na quadra 316 Sul, em Brasília, onde espera o resultado do processo administrativo que se arrasta há três meses. O caso foi revelado nesta coluna em fevereiro, e o Itamaraty resolveu agir. Fontenelle alardeia que "não vai dar em nada".

O tempo voa
São estarrecedores os relatos dos funcionários do consulado-geral em Sidney, mas talvez não suficientes para os diplomatas que investigam.

Baile do pijama
O embaixador acusado de assédio se diz "íntimo" do ex-ministro José Dirceu e acha que será "punido" com aposentadoria.

Filme queimado
Ainda não apareceu diplomata defendendo o embaixador Fontenelle. Colegas o repelem exatamente pelas acusações que agora enfrenta.

Superstar
No luxuoso Hotel St. Regis, de Nova Iorque, onde Dilma ficou por R$ 25 mil a diária, Marlene Dietrich e Salvador Dalí passavam temporadas. Marilyn Monroe, John Lennon e Yoko Ono foram hóspedes famosos. Mas pagaram as despesas milionárias com o próprio bolso.

Chá de cadeira
Dilma ainda não marcou a data para receber as credenciais da nova embaixadora dos Estados Unidos, Liliana Ayalde, que já está em Brasília. O Planalto acredita que a solenidade será "em grupo".

Especialista
Senadores andam enfezados com a falta de guardanapos de papel no cafezinho do Senado. Bobagem. Poderiam pedir ajuda a Sérgio Cabral. O governador é um especialista: fez da toalhinha um adereço.

Porta fechada
O deputado Romário anda há mais de um ano com projeto embaixo do braço para apresentar programa de TV sobre esporte e política em rede estadual, no Rio: "Até agora, as portas não se abriram".

Frase
"Não tergiversamos sobre contratos" -
Presidente Dilma em Nova Iorque, no seminário do Metro sobre investimentos no Brasil

Não desapega
Depois de ter negado recurso para retomar a presidência da Confederação Nacional do Comércio (CNC), na qual está grudado há 33 anos, Antônio de Oliveira Santos recorreu ontem ao Tribunal de Justiça-RJ.

Eu espiono
Numa operação "secreta", o Uruguai comprou do Brasil o sistema de espionagem Guardião, diz o jornal local El Pais. A tecnologia, 100% nacional, utilizada pela PF, custará US$ 2 milhões ao governo uruguaio.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: