quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Painel - Vera Magalhães

Clube do Mickey
Sob justificativa de capacitar funcionários para receber convidados na Copa de 2014, técnicos da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), ligada ao Ministério do Desenvolvimento, viajaram à Disney em janeiro e março deste ano. Dois grupos de oito pessoas fizeram o curso do Disney Institute, localizado nos parques da Flórida, ao custo total de US$ 70 mil. Entre as disciplinas oferecidas estão criatividade e inovação e organização em logística prévia.

Expertise A Apex afirma que o objetivo do curso, com duração de quatro dias, é garantir um "serviço de excelência" na recepção de empresários, e que as técnicas já foram colocadas em prática na Copa das Confederações.

Nova casa Condenado a 7 anos e 10 meses de prisão no mensalão, o deputado Valdemar Costa Neto (PR) transferiu seu domicílio eleitoral de Mogi das Cruzes (SP) para Brasília. Assim, pode cumprir pena, em regime semiaberto, na capital.

Zás-trás Presidente interino do STF, Ricardo Lewandowski revisou e liberou ontem suas notas taquigráficas da segunda fase do mensalão. Promete entregar os votos antes do prazo regimental.

Ângulos "O Direito é como o Kama Sutra'. Cabem diversas posições", disse o senador Pedro Taques (PDT-MT) durante sessão da CCJ ontem, que discutia projeto que derruba decisão do TSE que reduz bancadas na Câmara.

Prospecção Interlocutores do governo convidaram Jorge Camargo, consultor da Statoil no Brasil, para assumir a presidência da PPSA, estatal que cuidará do pré-sal. Ele, no entanto, resiste.

Reforma O Instituto Fernando Henrique Cardoso lança em novembro um curso de educação a distância em gestão pública municipal. O ex-presidente vê falta de preocupação no país em formar quadros para o setor público.

Casa é sua Gilberto Kassab entrou no circuito para levar para o PSD o governador Cid Gomes (CE), seu irmão Ciro e os deputados e prefeitos que estão de saída do PSB. Acena com a vantagem de o partido ser mais sólido que o recém-criado Pros.

Nichos A direção do PT acredita que os governadores do PSB ainda não embarcaram na candidatura de Eduardo Campos e creditam o rompimento com o Planalto a parlamentares que têm projetos que rivalizam com o PT em seus Estados.

 Brinde Aécio Neves (PSDB) apareceu na comemoração de dirigentes do Solidariedade no Bar do Alemão, em Brasília, após a aprovação da sigla pelo TSE, na noite de terça-feira. O presidenciável tucano quer o apoio do novo partido de Paulinho da Força em 2014.

Test-drive O PSD mineiro se reúne hoje com Pimenta da Veiga, possível candidato do PSDB ao governo. O partido já teve encontros com o petista Fernando Pimentel e com Clésio Andrade (PMDB).

Volver Com a retirada do grupo pró-Sérgio Cabral do comando do PSB do Rio, os novos dirigentes da sigla vão se afastar imediatamente do governador fluminense e buscar uma reaproximação com o deputado Romário, que deixou o partido.

Baixada João Paulo Papa, ex-prefeito de Santos, deixou o PMDB e se filiou ao PSDB para disputar uma vaga na Câmara em 2014.

Visita à Folha Jesús Zabalza Lotina, presidente do Banco Santander, visitou ontem a Folha. Estava com Marcos Madureira, vice-presidente de comunicação, e Claudenice Duarte, superintendente de comunicação.

Tiroteio

"Não é preciso exame de DNA para saber que o pai das investigações promovidas pelo Cade é o secretário Simão Pedro."

DE MILTON FLÁVIO,  presidente do PSDB paulistano, sobre o responsável pelo órgão que investiga cartel em São Paulo ter omitido que foi assessor do petista.

Contraponto

Deu chabu

O deputado federal Francisco Praciano (PT-AM) pousava na cidade de Coari, em seu Estado, para uma atividade política. Enquanto a aeronave se aproximava do solo, se espantou com a grande quantidade de pessoas na pista, portando faixas. Assim que o avião aterrissou, começou uma chuva de fogos de artifício. Abertas as portas, o petista foi abordado por um morador da cidade:
--O prefeito está aí com o senhor?
--Não, este não é o avião do prefeito --respondeu.
--Ai, meu Deus, gastamos os fogos todos! --se desesperou o chefe do comitê de recepção.

Com Andréia Sadi e Bruno Boghossian 

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: