domingo, 2 de março de 2014

Cristina fala em ‘tentativa de golpe suave’ na Venezuela

Em discurso neste sábado, presidente argentina afirma que defende a democracia, seja ela de esquerda ou de direita

BUENOS AIRES — No tradicional discurso de inauguração das atividades legislativas na Argentina, neste sábado, a presidente Cristina Kirchner afirmou que “seria fatal para a região e para a integração latino-americana permitir que ventos alheios derrubem um país irmão”, em referência à crise na Venezuela.

A presidente classificou como “tentativa de golpe suave” a onda de protestos contra o governo venezuelano e fez questão de enviar um recado aos opositores do presidente Nicolás Maduro, em meio a gravíssima crise política que assola o país:

- Não posso deixar de mencionar a tentativa de golpe suave que querem dar contra a Republica Bolivariana de Venezuela. Não defendo o governo, nem o presidente Nicolás Maduro, defendo o sistema democrático de um país.

A mandatária manteve a posição de que “a democracia não é nem de direita nem de esquerda; é respeitar a vontade do povo”, e assegurou que, se fosse o caso, não haveria duvidado em defender o presidente chileno (Sebastián Piñera) ou o presidente colombiano (José Manuel Santos), ainda que tenham ideologias opostas.

- Não estou defendendo Nicolás Maduro, estou defendendo o sistema democrático de um país, como fizemos na Bolívia, Equador e faremos em cada país da região, sejam de direita, de esquerda, de meio ou de fundo - ressaltou.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: