segunda-feira, 21 de abril de 2014

Aécio será orador em Ouro Preto

- Correio Braziliense

Orador oficial da 63ª solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência, hoje, em Ouro Preto, o senador Aécio Neves (PSDB), pré-candidato à Presidência da República, deve fazer um discurso forte, com críticas ao governo federal e propostas para melhorar o país. Na solenidade, serão agraciadas 240 personalidades e entidades que contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do país.

“Estarei em Ouro Preto tendo o privilégio de ser o orador oficial do 21 de abril pela primeira vez. Como governador, tive a oportunidade de convidar personalidades de todo o Brasil para estarem lá. É um momento também de eu dar uma palavra a partir de Minas, inspirado em Minas, para o Brasil. Eu pretendo fazer um pronunciamento que aponte alguns caminhos importantes para o resgate de alguns valores que estão em falta no Brasil”, disse Aécio. Este ano, a solenidade coincide com o aniversário dos 30 anos do movimento Diretas Já e os 25 anos da Constituição do Estado.

A Medalha da Inconfidência é entregue anualmente e tem quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência. Ela foi criada em 1952 pelo governador Juscelino Kubitschek para homenagear pessoas que prestaram serviços relevantes para a promoção e o desenvolvimento do estado. Antes da entrega da honraria, a partir das 18h45 será lançado o livro Liberdade, essência de Minas.

A abertura oficial tem início às 18h40, com a chegada do fogo simbólico. Depois, acontece a chegada da guarda de honra, com salva de 21 tiros e, em seguida, será a apresentação de Aécio.

Nenhum comentário: