• Segundo o modelo da ex-senadora, residências poderão funcionar como comitês
O Globo
SÃO PAULO — A campanha de Eduardo Campos, candidato do PSB à Presidência da República, vai reeditar uma estratégia usada em 2010 pela ex-senadora Marina Silva, então do PV. Para economizar, serão reativadas as chamadas Casas de Marina, que agora receberão o nome de Casas de Eduardo e Marina 40.
O modelo permite que qualquer residência seja transformada em comitê de campanha para distribuição de material e espaço para encontro com eleitores e candidatos.
O secretário nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirma que a medida foi adotada para popularizar a campanha.
— Uma campanha que não tem grandes estruturas precisa de criatividade e envolver mais o eleitor. Essa é uma forma de popularizar os comitês de campanha, de ter mais comitês pelo país, e também de economizar — explicou Siqueira.
Campos declarou previsão de gastos de R$ 150 milhões e afirmou que pretende gastar menos e “fazer a campanha mais barata” de todos os candidatos
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