sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Garotinho ironiza PT ao dizer que terá pouco dinheiro para campanha

• Candidato lembrou de arrecadação que o partido conseguiu pela internet para pagar multa de mensaleiros

Leandra Lima – O Globo

RIO — O candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PR Anthony Garotinho alfinetou o PT ao falar do poder de arrecadação do partido, dando como exemplo a “vaquinha” que os petistas fizeram pela internet para pagar as multas dos políticos de alto escalão do partido que foram presos após o julgamento do mensalão. A declaração foi dada na tarde desta quinta-feira durante reunião que o ex-governador organizou para aproximadamente mil candidatos, presidentes de diretórios e coordenadores de área de campanha do PR.

— Como é que eu vou competir com o Pezão em dinheiro, com a máquina do estado? Vou competir com o PT? Eles fizeram uma vaquinha de só três dias na internet e arrecada R$ 5 milhões, imagina esse povo solto fazendo campanha? Isso é uma barbaridade. Então a gente tem que economizar — disse o candidato, que faz parte da base aliada da presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT). Garotinho não fez qualquer menção de apoio à presidente durante o encontro.

Durante a reunião, o deputado federal conclamou seus cabos eleitorais a propagarem as propostas de governo de sua autoria durante campanhas que cada um fizer nas ruas e na internet. Garotinho passou também as diretrizes para seus cabos eleitorais utilizarem o material de campanha. O postulante ao Palácio Guanabara anunciou ainda a criação do canal do PR fluminense na internet, que irá ao ar na próxima segunda.

A reunião de campanha contou com a presença de sua mulher e prefeita de Campos do Goytacazes, Rosinha Garotinho (PR), e a filha candidata a deputada federal Clarissa Garotinho (PR).

Ataques a Crivella
A candidata ao Senado Federal na chapa de Garotinho, Lilian Sá (PROS), disse que a declaração do candidato ao governo Marcelo Crivella (PRB) de que miseráveis da Baixada Fluminense roubariam na capital foi grave e discriminatória.

— Isso é discriminação. O Crivella está chamando o povo pobre de bandido. Isso é muito grave. Foi muito chato —afirmou.

Durante o encontro, foram distribuídos exemplares de jornal com imagens do candidato Marcelo Crivella e do bispo Edir Macedo com chifres na cabeça seguidas da manchete “Edir Macedo e Crivella são o diabo em forma de gente”. Garotinho disputa com o ex-ministro da Pesca os votos do público evangélico.

Nenhum comentário: