sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Lava-Jato: nome de Pezão chega ao STJ

• Petições do MPF mencionam nomes dos governadores de Rio e Acre

- O Globo

BRASÍLIA. - Documentos relacionados a petições do Ministério Público que tramitam no Superior Tribunal de Justiça apontam o governadores do Rio, Luiz Fernando Pezão, e do Acre, Tião Viana, como citados na operação Lava-Jato. Também está sob a mira da corte o ex-deputado Mario Negromonte (PP-BA), hoje conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia. Os três têm foro especial, pelos cargos que ocupam. Os documentos são mantidos em sigilo e podem atingir outras autoridades.

Em dezembro, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal os depoimentos prestados em acordo de delação premiada pelo doleiro Alberto Youssef e pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. O caso foi dividido em 42 procedimentos judiciais.

Em nota enviada por sua assessoria, Pezão refutou ligação com a Operação Lava-Jato, mas afirmou estar à disposição das autoridades para esclarecimentos. Já a assessoria de Tião Viana informou que ele nunca teve contato com Costa e que acionou na Justiça o ex-diretor e veículos de comunicação que fizeram "tal ilação mentirosa". Negromonte não foi encontrado.

Nenhum comentário: