- Folha de S. Paulo
SÃO PAULO - Na tentativa de reverter os danos de imagem causados pelos escândalos de corrupção, a Petrobras lançou uma ofensiva publicitária em tom épico. Sob o mote da "superação", a campanha tenta colocar a onda de más notícias reveladas pela Lava Jato como mais um obstáculo na trajetória de 61 anos da empresa --que, afirma a propaganda, vencerá mais essa etapa.
"Hoje os desafios são outros e por isso estamos aprimorando a governança e a conformidade na gestão. Seja qual for o desafio, nossa resposta será aquela que nos acompanha desde sempre: superação", diz a empresa na propaganda.
A campanha foi criada pela NBS, uma das três agências de publicidade que detêm a conta da estatal, e começou a ser planejada em novembro, quando presidentes de empreiteiras e um ex-diretor da estatal, Renato Duque, foram presos pela Polícia Federal. A campanha entrou no ar em 25 de janeiro e deve ser veiculada até março.
Segundo a Petrobras, não houve aumento no volume de inserções publicitárias neste início de 2015, na comparação com outras campanhas institucionais da empresa. "A campanha que estava no ar em fevereiro de 2014 era a fase final da campanha de '60 anos', que se iniciou em maio de 2013".
A Petrobras tem uma verba anual de R$ 330 milhões para publicidade, dividida igualmente entre as agências NBS, FCB e Heads. A primeira cuida das campanhas institucionais.
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