domingo, 31 de maio de 2015

Paulo Câmara diz que não é momento para tratar de fusão do PSB com o PPS

• Governador pernambucano quer que a decisão saia "mais para frente"

- Jornal do Commercio (PE)

A decisão sobre a fusão entre o PSB e o PPS será tomada no próximo dia 20 de junho, quando os socialistas se reúnem em um Congresso. A ala pernambucana do partido se manifestou contra a iniciativa e nesta sexta-feira o governador Paulo Câmara (PSB) reforçou que não é o momento do assunto ser tratado.

"Achamos esse debate da fusão para este momento não é o ideal. Entendemos que tem que ser mais para frente. Nós estávamos trabalhando com corporação, isso não foi possível. Entre fusão e não fusão, a gente prefere que isso fique mais pra frente", falou.

Paulo Câmara afirmou que há questões mais importantes que devem ser consideradas antes que o PSB tome a decisão de se fundir com o PPS. "Ainda tem coisas a serem votadas da reforma política. 

Esse também é um dos impeditivos de se discutir uma questão tão complexa como a fusão de dois partidos que têm história, tradição. A gente defende que isso fique mais para frente, após termos clareza das regras e tudo indica que nossa opinião em relação à falta de clareza das regras está muito válida. Estamos aí em pleno processo de votação (da reforma política), falou.

Apesar de se mostrar contrário à fusão, o governador disse que ele e os demais membros do PSB em Pernambuco irão acompanhar o que a maioria dos socialistas decidir. "Pernambuco já demonstrou a sua opinião, mas vamos respeitar a opinião que o partido tomar. Vamos respeitar a posição da maioria", atestou.

Nenhum comentário: